Formas de extração e utilização da areia



Normalmente é extraída do fundo dos rios com dragas, chamado dragagem, pode ser lavada em seguida, peneirada e posta para secar e utilizada conforme sua granulação: Areia fina, média, grossa. Sua extração pode contribuir para o meio ambiente, pois em algumas situações o processo de extração contribui para o desassoreamento dos leitos dos rios onde é realizado, quando há o devido acompanhamento de especialistas.

Usos da Areia

1 - A areia é geralmente o principal componente do concreto. É o principal componente na produção de vidro. Fábricas de tijolos utilizam areia como aditivo à mistura de argila para a fabricação de tijolos.

2 - A areia é muitas vezes misturada com tinta para criar um acabamento texturizado para paredes e tetos ou uma superfície não escorregadia ao chão. Areia fina é usada, junto com outras substâncias, como composto de filtros de água.

3 - Solos arenosos são ideais para certos tipos de culturas, como melancia, pêssegos, e amendoim e muitas vezes são preferidas para a produção leiteira intensiva devido às suas excelentes características de drenagem.  A areia é utilizada em paisagismo para fazer pequenas colinas e declives (por exemplo, na construção de campos de golfe). 

4 - Sacos de areia são usados para proteção contra inundações e, eventualmente, contra armas de fogo. Os sacos podem ser facilmente transportados quando vazios e, em seguida, preenchidos com areia local.

5 - Ferrovias usam areia para melhorar a tração das rodas sobre os trilhos.  Areia também é usada como peso para diversos usos, como, por exemplo, pesos de academia e o componente interno do suporte das fitas adesivas de escritório. Areia é largamente utilizada na fabricação de argamassas para piso e reboco.

Compartilhamos essas informações com o propósito de ajudar. Se você gostou, compartilhe e ajude-nos a divulgar nossos serviços. Estamos trabalhando para oferecermos os melhores produtos e serviços aos nossos parceiros, porque queremos nos tornar uma referência na internet em fornecimento de areia e brita em Belo Horizonte e grande BH.

Para saber preço de Areia em BH, faça contato.

Formas de extração e utilização da areia Formas de extração e utilização da areia Reviewed by Blogger on 11:53 Rating: 5
Areia e Brita BH. Tecnologia do Blogger.